Beneficiários do Bolsa Família receberão pagamentos mais cedo em dezembro

O calendário de pagamentos do Bolsa Família foi antecipado para dezembro para que os beneficiários possam ter acesso aos valores das parcelas a partir da próxima segunda-feira, 11/12. Além disso, alguns beneficiários devem receber quantias maiores devido a requisitos cumpridos para outro benefício.

Os pagamentos do Bolsa Família foram antecipados porque alguns inscritos cumprem requisitos de outro benefício, que fará sua nova rodada de pagamentos ao mesmo tempo no mês de dezembro. Mais detalhes sobre o valor a ser disponibilizado em dezembro estão disponíveis em nossa matéria.

Não deixe de conferir outras notícias em nosso site, onde abordamos diversos temas, como economia, programas sociais, ciência, tecnologia, curiosidades gerais, regras de gramática e notícias de concursos abertos.

Benefício do governo volta a ser pago em dezembro

O valor mínimo do Bolsa Família em dezembro será de R$ 600. A novidade está relacionada ao retorno dos pagamentos do Auxílio Gás. Para receber ambos os benefícios, é necessário cumprir os requisitos específicos de cada um deles.

Para receber o Bolsa Família, é preciso ter renda per capita de até R$ 218, estar com o registro atualizado no CadÚnico e ter sido aprovado após análise do Ministério da Cidadania. A situação pode ser consultada no aplicativo oficial do programa.

O Auxílio Gás possui requisitos diferentes: é necessário ter inscrição no CadÚnico e possuir renda familiar igual ou menor a meio salário-mínimo per capita. O benefício também é pago às famílias que tenham algum membro beneficiário do BPC.

A seleção para o Auxílio Gás é feita de maneira automática, seguindo critérios de prioridade definidos com a implementação do programa no país.

Calendário de pagamentos do Bolsa Família e Auxílio Gás de dezembro

O calendário do Auxílio Gás segue a mesma lógica do Bolsa Família, com escalonamento a partir do último dígito do NIS (Número de Identificação Social) dos beneficiários. Abaixo estão as datas confirmadas de pagamento para o mês de dezembro:

  • NIS com final 1: pagamento dia 11 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 2: pagamento dia 12 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 3: pagamento dia 13 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 4: pagamento dia 14 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 5: pagamento dia 15 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 6: pagamento dia 18 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 7: pagamento dia 19 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 8: pagamento dia 20 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 9: pagamento dia 21 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 0: pagamento dia 22 de dezembro de 2023.

Compartilhe essa notícia