O Bolsa Família vai contar com um acréscimo no pagamento de dezembro. Cerca de 20 milhões de famílias em vulnerabilidade social e econômica vão receber um valor adicional de R$ 408. Este aumento é resultado de uma parcela extra para as famílias que possuem crianças de zero a seis anos de idade. Além disso, o Vale-Gás terá sua última parcela paga em 2023, com o valor médio de R$108 com base no preço médio nacional do botijão de gás de 13kg.

Para ter acesso ao valor extra, é preciso atender a algumas regras do Bolsa Família estabelecidas pelo programa, como o acompanhamento pré-natal, calendário de vacinação, estado nutricional das crianças menores de 7 anos e frequência escolar mínima. O valor do auxílio gás não é pago integralmente.

O calendário do Bolsa Família para dezembro é o seguinte: NIS final 1: 11 de dezembro; NIS final 2: 12 de dezembro; NIS final 3: 13 de dezembro; NIS final 4: 14 de dezembro; NIS final 5: 15 de dezembro; NIS final 6: 18 de dezembro; NIS final 7: 19 de dezembro; NIS final 8: 20 de dezembro; NIS final 9: 21 de dezembro; NIS final 0: 22 de dezembro.

Vittoria Fialho é uma jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco e está nas redes sociais em @vtfialho e [email protected]. Para mais informações, acesse: FDR.