Pagamentos do Bolsa Família começam na próxima segunda-feira

Na próxima semana terá início o pagamento do Bolsa Família, e os depósitos ocorrerão mais cedo do que nos últimos meses, garantindo que todos recebam antes do Natal. O calendário completo já foi divulgado, e as transferências acontecem em dias úteis, de segunda a sexta-feira, ao longo de no mínimo dez dias. Com isso, todas as 21,18 milhões de famílias com direito ao benefício terão acesso a ele antes do Natal, podendo usufruir do auxílio com os gastos extras da data.

Calendário de pagamentos do Bolsa Família em dezembro

O calendário para as famílias que recebem o Bolsa Família em dezembro foi divulgado pelo governo. O pagamento começa na próxima segunda-feira (11) e termina no dia 22 de dezembro, sempre de acordo com o final do NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário.

NIS Data de pagamento

Número final do NIS Data de pagamento

1 11 de dezembro

2 12 de dezembro

3 13 de dezembro

4 14 de dezembro

5 15 de dezembro

6 18 de dezembro

7 19 de dezembro

8 20 de dezembro

9 21 de dezembro

0 22 de dezembro

O NIS pode ser encontrado no cartão de saque ou no aplicativo.

Como fazer o saque do Bolsa Família

Para fazer o saque do Bolsa Família e movimentar a quantia, o titular do benefício pode usufruir dos serviços oferecidos pelo Caixa Tem ou fazer a opção pelo resgate da quantia de maneira presencial, em agências da Caixa ou casas lotéricas. A movimentação do valor pode ser realizada por meio de PIX, transferências, pagamento de boletos, uso do cartão de débito para compras virtuais, compras presenciais com leitura de QR Code e saque nos caixas eletrônicos da Caixa, sem necessidade de cartão.
Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]