h2: Novo pagamento do Bolsa Família de dezembro feito pela Caixa Econômica Federal

Cerca de 21,3 milhões de unidades familiares têm direito ao programa e estão recebendo os benefícios referentes ao último mês do ano, com valor mínimo de R$ 600,00.

Devido às festividades de final de ano, os pagamentos começaram a ser feitos ainda na primeira quinzena. Aqueles com NIS final 1, por exemplo, receberam os valores correspondentes na última segunda-feira, dia 11/12. Outros grupos também já foram contemplados.

Veja quem tem direito aos valores nesta quinta-feira, 14/12, além de todas as datas restantes de pagamento, aqui.

Aproveite a visita em nosso site e não se esqueça de conferir outros conteúdos que já publicamos por aqui. Além de economia e programas sociais, você pode explorar pautas sobre tecnologia, ciência, regras gramaticais, curiosidades, notícias de concursos abertos e afins.

Como consultar o Bolsa Família de dezembro pelo CPF

Entender como funciona o procedimento de consulta te ajuda a confirmar qual é o valor a ser depositado em dezembro. Também é importante saber o passo a passo, porque ele possivelmente será o mesmo no próximo ano – pensando nas consultas futuras.

Lembrando que o saque do valor deve ser feito em até 120 dias após a liberação dos pagamentos. Para isso, os beneficiários precisam comparecer a agências da Caixa ou movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem, com versões disponíveis para Android e iOS.

Já a consulta pode ser feita diretamente no aplicativo oficial do Bolsa Família.

Calendário Bolsa Família de dezembro: próximos a receberem

Mesmo que os pagamentos de dezembro estejam sendo pagos mais cedo do que o normal, a lógica de escalonamento continua a mesma. Ou seja, a organização do lote é feita com base no último dígito do NIS (Número de Identificação Social) dos beneficiários.

A rodada já foi paga para aqueles com NIS terminado em 1, 2 e 3. Nesta quinta-feira, 14/12, o pagamento será feito aos inscritos com dígito final 4. Confira o calendário completo e oficial do programa, tendo em vista o mês-base de dezembro:

  • NIS com final 1: pagamento dia 11 de dezembro de 2023 (pago);
  • NIS com final 2: pagamento dia 12 de dezembro de 2023 (pago);
  • NIS com final 3: pagamento dia 13 de dezembro de 2023 (pago);
  • NIS com final 4: pagamento dia 14 de dezembro de 2023 (a ser pago nesta quinta-feira);
  • NIS com final 5: pagamento dia 15 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 6: pagamento dia 18 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 7: pagamento dia 19 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 8: pagamento dia 20 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 9: pagamento dia 21 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 0: pagamento dia 22 de dezembro de 2023.

(por: concursosnobrasil)

![Calendário do Bolsa Família](https://bnnoticias.com/wp-content/uploads/2023/12/1_calendario-do-bolsa-familia-2023.jpg)