Dúvidas sobre o Bolsa Família 2023 para enfrentar o novo ano, devido a suspensões de pagamentos. Para manter o benefício, o cadastro deve ser renovado para 2024? Entenda os requisitos para manter o Bolsa Família ativo. Imagem: FDR.

Desde o relançamento do programa em março de 2023, já foram beneficiadas 21,18 milhões de famílias. Espera-se que esse número aumente no próximo ano, com novas famílias entrando no programa. Cumprir com as obrigações é essencial para quem já recebe o benefício.

Além de manter o Cadastro Único atualizado, o benefício está atrelado ao cumprimento das políticas de saúde e educação, como a frequência escolar, vacinação e acompanhamento nutricional de crianças menores de 7 anos, além de gestantes.

É importante, também, manter-se dentro do requisito de renda mínima estipulada. Famílias que ultrapassarem esse limite podem ser amparadas pela regra de proteção.

Para realizar uma atualização do Cadastro Único, é necessário comparecer à unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) munido de documentos como CPF, título de eleitor, certidões de nascimento e casamento, entre outros.

Link para o Cadastro Único online: clique aqui.

Em vídeo

Na noite de domingo (10), o Coritiba não teve trabalho para derrotar a Ponte Preta, com um placar elástico de 6 a 1, no estádio Major Couto Pereira.

O time coxa-branca subiu para a 15ª posição com 20 pontos, um a mais do que seu rival e continuou vendo o rival na zona de rebaixamento.

*Informações R7.