Auxílio Brasil 2024: saiba como se inscrever e confira as regras de elegibilidade

O Auxílio Brasil 2024 foi criado como medida econômica em resposta aos desafios da pandemia, com o objetivo de distribuir renda para famílias em situação de vulnerabilidade social. Além de fornecer assistência financeira, o programa representou uma mudança significativa nas políticas públicas, com foco na redução da pobreza e no aprimoramento do bem-estar social.

Para se inscrever no Auxílio Brasil, é necessário cumprir requisitos específicos estabelecidos pelo governo, como enquadramento nos critérios de renda e registro no Cadastro Único (CadÚnico). Embora o Auxílio Brasil não esteja mais ativo, foi substituído pelo Bolsa Família, que mantém uma composição atual no valor dos benefícios. O novo programa estabelece regras específicas relacionadas à saúde, educação e emprego.

A composição do Auxílio Brasil 2024 inclui benefícios como a Renda de Cidadania, o Benefício Complementar e o Benefício Extraordinário de Transição, que assegura valores iguais ou superiores ao recebido pelo programa anterior. Há também outros benefícios, como o Benefício Primeira Infância, o Benefício Variável Familiar, e o Benefício Variável Familiar Nutriz, cada um com valores específicos.

Confira o calendário do Auxílio Brasil em janeiro de 2024, bem como as regras de saúde e educação exigidas para famílias beneficiárias. A retomada do Bolsa Família exige que as famílias enquadradas em situação de pobreza ou extrema pobreza atendam aos requisitos específicos, estabelecidos no programa, para se manterem elegíveis.

Ler mais: https://fdr.com.br/2022/04/05/auxilio-brasil-2024/