Bolsa Família 2024: Saiba como manter o cadastro atualizado

O programa Bolsa Família, que garante assistência financeira a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, exige que os cadastrados mantenham seus dados atualizados para continuarem recebendo o benefício.

O CadÚnico é o sistema pelo qual o Governo Federal concentra informações de cidadãos que recebem benefícios sociais. Para garantir o acesso ao Bolsa Família, é vital manter o cadastro atualizado, o que pode ser feito comparecendo a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Confira o passo a passo para atualizar o cadastro do Bolsa Família:

1. O responsável familiar deve comparecer ao CRAS mais próximo;
2. O atendimento ocorre por ordem de chegada;
3. Documentos necessários: CPF, título de eleitor, documento de identificação com foto, comprovante de endereço, CPF dos membros da família, título de eleitor dos maiores de idade, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou trabalho, comprovantes de renda, matrícula e frequência escolar das crianças e caderneta de vacinação.

Realizando a atualização de forma periódica, o beneficiário evita a perda do benefício e pode até ser contemplado com extras, conforme os critérios de seleção. Mais informações sobre o pagamento do Bolsa Família podem ser encontradas aqui.

Fique por dentro das últimas notícias e atualizações sobre o Bolsa Família. Danielle Santana, jornalista graduada pela Universidade Católica de Pernambuco, acumula experiência em editorias de economia, cotidiano e redes sociais em veículos como o Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Além disso, atuou como assessora de imprensa.