Favorável ao público do Bolsa Família, a nova atualização do app Caixa Tem promete oferecer uma consultoria mais simplificada dos pagamentos que devem ser realizados em breve. Além disso, esta atualização traz outras modificações no aplicativo, que tem o intuito de facilitar o acesso aos serviços referente ao benefício.

As mudanças contemplam a facilitação da consulta dos dados do Bolsa Família, a disponibilidade de atalhos para serviços como o Cartão Bolsa Família, extrato do benefício, e o acesso ao calendário do mesmo. Dentro das novas funcionalidades oferecidas, foi incluída uma seção de Perguntas e Respostas para esclarecer as dúvidas dos beneficiários.

A atualização já pode ser baixada diretamente do site oficial. Adicionalmente, é possível fazer a atualização do app diretamente pela loja de aplicativos do celular, pelo qual os usuários devem acessar a loja, digitar “Caixa Tem” e clicar em “Atualizar”.

Importante ressaltar que o calendário de pagamento do Bolsa Família foi antecipado para iniciar na próxima segunda-feira, 11. Em dezembro, 5,5 milhões de famílias serão contempladas. Adicionalmente ao depósito mensal, estas famílias também receberão o Vale-Gás, sendo este pago a cada dois meses.

O pagamento continua a ser feito segundo o número final do NIS (Número de Identificação Social), confira abaixo as datas de pagamento pelo endereço [Confira aqui](https://fdr.com.br/wp-content/uploads/2021/12/Bolsa-Familia-BF-Dezembro.png).

Para manter o acesso ao Bolsa Família, é necessário que as famílias realizem o acompanhamento pré-natal, mantenham o calendário de vacinação atualizado, realizem o acompanhamento do estado nutricional das crianças menores de sete anos e mantenham a frequência escolar acima de 60% para crianças entre 4 e 5 anos e acima de 70% para crianças de 6 a 18 anos.