Ganhador de Florianópolis receberá prêmio da Mega da Virada de 2022 mesmo com bilhete furtado

Um morador de Florianópolis foi contemplado com um prêmio de R$ 11.420,27 da Mega da Virada de 2022, mesmo com o bilhete premiado sendo furtado antes do sorteio. A decisão foi divulgada na última segunda-feira (4) pelo juiz Marcelo Krás Borges da 6ª Vara da Justiça Federal da capital.

Mega da Virada: Apostador de SC conquista direito ao prêmio por bilhete roubado em 2022 – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/ND
Mega da Virada: Apostador de SC conquista direito ao prêmio por bilhete roubado em 2022 – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/ND

Apostador fez parte de bolão para a Mega da Virada

O apostador fez parte de um bolão com uma aposta de 20 números e acertou a quina do sorteio. O bilhete foi adquirido em 28 de dezembro por meio do WhatsApp de uma casa lotérica.

Porém, o bilhete foi furtado em 30 de dezembro, antes do sorteio da Mega da Virada, e o incidente foi oficialmente registrado em um boletim de ocorrência. Inicialmente, a Caixa Econômica Federal se recusou a efetuar o pagamento do prêmio, alegando que só o faria mediante uma decisão judicial.

A Caixa Econômica Federal havia negado o pagamento do prêmio alegando que só o faria mediante uma decisão judicial – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Reprodução/ND
A Caixa Econômica Federal havia negado o pagamento do prêmio alegando que só o faria mediante uma decisão judicial – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Reprodução/ND

Na sentença, o juiz Marcelo Krás Borges citou casos anteriores em que o pagamento foi efetuado em circunstâncias semelhantes, desde que houvesse comprovação. O apostador comprovou sua participação no bolão, garantindo seu direito ao prêmio.

O requerente do processo apresentou comprovantes de pagamento dessa e de outras apostas. Cada bilhete possui um código único de identificação, e o bilhete roubado correspondia a uma das cotas.

Apesar da decisão favorável ao apostador, a Caixa tem a opção de recorrer às Turmas Recursais de Santa Catarina, localizadas em Florianópolis.